Postagens: terça e quinta


quarta-feira, junho 29, 2011

Verdades absolutas ("Meu Deus, me cura de ser grande")



Existem verdades absolutas que insisto em esquecer. Estou cansado de tantas certezas, sinto falta de quando tudo era desconhecido. De quando era criança, e uma simples folha me fazia imaginar. Já não imagino, aprendo. Não busco, me empurram informações garganta abaixo. Hoje entendo o que talvez Adélia Prado sentiu ao escrever: "Meu Deusme cura de ser grande".

Mas a partir desse instante isso mudará, pois agora para mim, a Terra não é redonda, é plana, e nas suas extremidades existem infinitos no plural. O céu é azul porque Deus o desenhou assim, com o que havia sobrado após pintar o oceano. A mulher saiu da costela do homem, por isso nós do sexo masculino temos uma costela a menos. Por favor, não me faça contá-las, sei que estou errado, mas prefiro acreditar assim.

Agora estou livre de verdades, cheio de crendices, tudo é mais belo, mais fácil, mais mágico, pois agora para mim existe magia. Pelo menos até eu terminar esse texto, pois tenho uma prova para fazer na escola. Então a terra voltará a ser redonda, voltarei a ter a mesma quantidade de costelas, nem a mais nem a menos que a maioria de homens e mulheres. O céu voltará a ser azul, devido os gases de nossa atmosfera, sem tinta e sem pintor.

Obs.: Para falar a verdade, não acreditei no que escrevi.

6 comentários:

  1. Quero dizer que seu post é uma verdade absoluta!!

    heheh

    ResponderExcluir
  2. Tenho que revelar uma coisa:

    Não tinha vício nenhum até conhecer o blog "Crente no meu acreditar", agora tenho que passar sempre por aqui pra verificar os novos textos (Espero que não cause danos a mim....rsrs)

    Parabéns pela criatividade!!

    ResponderExcluir
  3. Que honra!

    Muito obrigado Gilda.
    Agora sobre os danos, eu não me responsabilizo.
    rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. hehehe Absolutamente Fantastico Rodrigo !
    Lembrei logo de zaluzejo hehehe

    Tomar banho depois que passar roupa mata
    Olhar no espelho depois que almoça entorta a boca
    E o rádio diz que vai cair avião do céu
    Senhora descasada namorando firme pra poder casar de véu
    Pigilógico, tauba, cera lítica, sucritcho,
    graxite, vrido, zaluzejo(...) O Teatro Magico

    ResponderExcluir
  5. Boa observação, gosto muito dessa música. = )

    Obrigado Beth!

    ResponderExcluir