Postagens: terça e quinta


terça-feira, julho 21, 2015

Estamos cansados

 "O abuso sexual é um crime tão feio... porque um padre que faz isso trai o corpo do Senhor. É como uma missa satânica (...) Temos que ir em frente com a tolerância zero" (Papa Francisco).

“Lamentavelmente, novos líderes fomentam crendices com fins financeiros; charlatões se multiplicam com promessas de riqueza e saúde perfeita. (...) Caminho no sentido oposto dos feiticeiros travestidos de pastores cristãos” (Pastor Ricardo Gondim)

 Desde o começo da Igreja, houve divergências doutrinárias entre os irmãos, talvez a mais gritante, foi a citada na Bíblia em Atos dos Apóstolos no capítulo 15, onde os cristãos de Antioquia estavam preocupados e com dúvida, se deveriam seguir a doutrina judaica e passar pela cirurgia da circuncisão para serem salvos. Então Pedro, Paulo e Barnabé através de um Concílio se reuniram com a Igreja em Jerusalém. A conclusão dessa reunião foi enviada através de uma carta, ela dizia: “Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem” (Atos 15:28-29).

 Hoje, se esse Concílio fosse realizado novamente entre todos cristãos, independente de serem católicos, protestantes, pentecostais e etc., talvez chegaria uma carta na sua comunidade de fé com os seguintes dizeres: “Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: que não cometam ABUSO SEXUAL ou ABUSO FINANCEIRO contra qualquer ser humano. Deus e o mundo estão cansados desses dois CÂNCERES no nosso meio. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem”.

Então eu diria amém, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário