Postagens: terça e quinta


sexta-feira, junho 25, 2010

Bem-te-vi



Toda manhã converso com um passarinho que, insiste em me fazer uma serenata no caminho para o serviço. Digo: - Olá amigo! - E acredite se quiser, ele me responde, e sempre com a mesma resposta: - “bem-te-vi, bem-te-vi”.

Creio que ele seja um mensageiro do “céu”, não o céu que nós conhecemos de onde cai a chuva, mas daquele em que habitam os seres celestiais. É sério! Às vezes ao ouvir, "bem-te-vi, bem-te-vi", me lembro de uma frase que se encontra no livro do Gênesis: “E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom”.

Mas o quê há de bom em mim? Penso. Sou uma farsa, um artista de máscara, que varia entre a comédia e o drama. Mas o passarinho não liga para isso, seu canto sempre me transmite paz, não me acusa. Essa atitude tão nobre, deve ser aquilo que chamam de “Graça”.

Fico feliz, um refrigério invade minha alma, olho para o céu e agradeço a Deus, que "bem-me-vê, bem-me-vê".

2 comentários: